Rio Ave sai derrotado do Dragão

A jogar no terreno do FC Porto, a equipa do Rio Ave conhecia as dificuldades, mas também as possibilidades de aplicar o seu jogo de qualidade e assim explorar um resultado positivo.

O início de jogo foi intenso, as duas equipas procuraram ter posse de bola e jogar no meio campo adversário e acabou por ser o FC Porto a chegar primeiro ao golo, por Filipe, num lance em que o central estava em posição irregular aquando da marcação do livre que antecede o seu cabeceamento.

A equipa de Luís Castro não se deixou abalar, continuou a aplicar o seu jogo e chegou ao empate pelos 35′, por intermédio de Guedes, que aproveita uma defesa incompleta, após um cruzamento perigoso de Gil Dias, para fazer o primeiro dos vilacondenses.

Ao intervalo a convicção era de que a vitória podia aparecer no segundo tempo e Gil Dias, logo na abertura, faz um raid pela esquerda que acaba travado em falta dentro de área. Grande penalidade assinalada por Jorge Sousa e exemplarmente convertida por Roderick. Estava alcançada a vantagem, 1-2

Os minutos seguintes trouxeram a tentativa de remontada da equipa da casa, que chega à igualdade aos 55′. Pouco depois, Danilo consegue colocar o FC Porto em vantagem. O jogo fica mais quebrado apartir desse momento, com o Rio Ave FC a procurar a igualdade e os portuenses a tentar aumentar a vantagem.

Perto do final do jogo, os vilacondenses têm a possibilidade de repor a igualdade, mas acabam por ser os portistas os mais felizes chegando ao 4-2 final.

Um jogo intenso, com uma boa exibição dos rioavistas, que voltam ao trabalho na próxima 3ª Feira, para darem início à preparação do jogo com o SC Braga.