Rio Ave soma três pontos na estreia em casa

Nuno Espírito Santo tinha pedido o apoio dos adeptos, e ele fez-se sentir nas bancadas. As bancadas estavam bem compostas e o barulho da claque ouvia-se no exterior do estádio.

Às palavras de incentivo os jogadores do Rio Ave responderam com garra e vontade. O jogo não se adivinhava fácil e não foi. Os primeiros dez minutos foram muito disputados e, apesar de o Rio Ave ocupar o meio-campo ofensivo, não era possível adivinhar quem seria o primeiro a marcar.

Passavam apenas doze minutos do início de jogo e essa incerteza foi quebrada quando, num momento de inspiração, Lionn passou por dois adversários, puxou do seu melhor pé, o direito, chutou a bola e, segundos depois, levantava os braços em sinal de festejo. Estava feito o primeiro golo!

O golo veio alterar o andamento da partida, passaram a existir mais espaços, os adeptos entusiasmaram-se e as equipas produziram bom futebol em ambos os campos.

O intervalo chegou e o resultado mantinha-se o mesmo, 1-0 a favor do Rio Ave. Durante os quinze minutos de interrupção os adeptos presentes no estádio puderam ver a atuação do grupo OnlyDance no relvado e assistir aos melhores momentos da vitória em Belém no monitor eletrónico estreado hoje.

Regressados dos balneários os jogadores voltaram a mostrar entrega ao jogo e do lado do Rio Ave essa entrega resultou num golo aos 50 minutos. Hassan aproveitou da melhor forma uma grande penalidade assinalada pelo árbitro da partida e colocou o marcador em 2-0.

A equipa de José Mota, que promoveu algumas mexidas, reagiu e conseguiu criar perigo junto da baliza rioavista, mas Salin mostrou segurança, contou com a ajuda do poste num remate de perigo, mas foi com as mãos que defendeu uma grande penalidade.

Até ao final do jogo a bola não parou e as duas equipas continuaram a procurar a baliza adversária, mas o resultado fixou-se em 2-0. Mais uma vitória para a equipa do Rio Ave que soma assim seis pontos à segunda jornada.

 

Ficha de Jogo:

 

Onze titular: Salin, Edimar, Marcelo, Rodriguez, Lionn, Wakaso, Tarantini, Diego (76’), Braga, Ukra (75’) e Hassan (86’)

Suplentes: Ederson, Luís Gustavo (76’), André Vilas Boas, Nuno Lopes, Roderick, Ronny (86’) e Del Valle (75

Golos: Lionn (12’), Hassan (50’)

Amarelos: Braga (43’), Edimar (74’)