Rio Ave termina 6ª época consecutiva na 1ª Liga

A equipa do Rio Ave jogou a última partida da sua 6ª época seguida na 1ª Liga no Estádio dos Barreiros, frente ao Marítimo. O resultado foi de 1-0 para os insulares que marcaram próximo do final da partida.

Durante a primeira parte, os verde-rubros tiveram mais posse de bola, mas o perigo surgiu pela equipa que veio da foz do Ave. O primeiro remate pode ter surgido aos 25 minutos, mas levou logo selo de golo. Júlio Alves bateu um livre direto, Salin conseguiu defender para a frente, Diego foi à recarga, mas falhou o espaço entre os postes.

No minuto seguinte foi Renato Santos que arrancou pela direita, rematou e viu a bola ser devolvida pela barra, o guarda-redes estava batido.

O jogo voltou a equilibrar, mas o Rio Ave ainda criou novo lance de perigo antes do intervalo. Sandro Lima isolou-se, recebeu um passe longo e, perante a saída de Salin, não conseguiu desviar na direção da baliza.

Na segunda parte, os vila-condenses entraram sem alterações, o Marítimo até chegou primeiro à baliza, mas Luís Gustavo, num remate à meia volta voltou a equilibrar as contas. Os insulares voltaram à carga com dois cantos seguidos, tirados com segurança pela defensiva rioavista, seguido de um remate cruzado de Velikonja, que conseguiu entrar na área, atirou cruzado e viu a bola sair ao lado do poste.

Seguiu-se um perído com muitas substituições, o jogo quebrou um pouco, mas aos 83 minutos o Marítimo chegou ao golo por Derley. À entrada da área o brasileiro conseguiu encontrar o buraco da agulha rematou e fez o golo para os da Madeira.

Antes do final do jogo, Joeano, que tinha rendido Velikonja, apontou um livre direto que Briguel tirou em cima da linha de baliza.

O resultado terminou em 1-0 para a equipa do Marítimo, o Rio Ave termina assim a época no 11º lugar, com 32 pontos e garante a 7ª época consecutiva no mais alto escalão do futebol português.