Rio Ave vence em Barcelos

Foi a equipa do Rio Ave quem entrou melhor em campo, os de Vila do Conde jogavam mais perto da área contrária e o primeiro remate do jogo foi de Braga. O Gil Vicente respondeu, mas sempre com o Rio Ave a ter o controlo do jogo.

Aos 20 minutos de jogo o Rio Ave beneficiou de um canto e Ruben Ribeiro, de fora da área, encheu o pé, chutou e marcou. A bola atravessou toda a grande área e só parou no fundo das redes.

Após o golo a equipa do Rio Ave continuou a assumir as despesas do jogo e foi Ruben Ribeiro quem voltou a estar perto do golo, com um remate cruzado à baliza de Facchini. Aos poucos o Gil Vicente começou a correr atrás do resultado e teve a sua melhor oportunidade aos 40 minutos, num cabeceamento na área de Ederson.

O intervalo chegou com Ukra perto do 2º para o Rio Ave, o extremo aproveitou o deslize do marcador direto e esteve perto de fazer o golo.

Na segunda parte o Gil Vicente conseguiu tomar conta do jogo e procurar o golo do empate que surgiu ao minuto 65, de grande penalidade. Jorge Sousa considerou faltoso um corte de Tarantini sobre Diogo Viana dentro da área do Rio Ave.

Com a igualdade no marcador, o jogo tornou-se mais intenso, com as duas equipas a procurar o golo da vantagem. Os lances discutiam-se essencialmente no meio-campo e raras foram as ocasiões em que os guarda-redes interviram.

O jogo caminhava para o final, quando aos 89 minutos, Ukra repôs o Rio Ave na frente do marcador. O árbitro viu a mão de Keita dentro da área gilista e assinalou grande penalidade que Ukra converteu com um remate ao ângulo superior esquerdo.

A vitória permitiu ao Rio Ave chegar aos 27 pontos e está muito próximo de garantir a manutenção.