Rúben Gonçalves: a pré-época na equipa principal

O jovem de 21 anos entrou em directo, via Whatsapp, na rubrica “Fixe este Nome”, do programa “Casa do Futebol”, transmitido no Canal 11, para partilhar um pouco do seu percurso.

O médio do Rio Ave FC está numa fase importante da sua carreira. No Rio Ave FC desde os Juniores, abrilhantou a equipa B e os Sub-23 da equipa vilacondense. Na equipa da Liga Revelação, orientada por Pedro Cunha, não passou despercebido e acabou por conseguir alcançar um dos seus sonhos: ser chamado à equipa principal. “Já tinha sido convocado para o jogo frente ao FC Porto, mas não tive a oportunidade de entrar. Acabei por conseguir participar no jogo frente ao Vitória FC e a estreia não podia ter sido melhor, já que acabamos com uma vitória!”, disse o atleta. Rúben reconhece que ” o trabalho realizado com o mister Pedro Cunha o ajudou imenso a estar preparado” para o desafio.

Agora a treinar na equipa principal, Rúben falou de como tem sido este período de pré-época depois das curtas férias. “Tem sido positivo, um pouco cansativo porque o nível é diferente do que estava habituado nos Sub-23, mas é normal que assim seja”.

Integrado no plantel principal, Rúben está a retirar o máximo partido desta nova fase e confessa que tem pedido vários conselhos aos colegas que têm mais anos de experiência na I Liga, como Tarantini. “Preparei-me bem e mesmo nas férias mantive o contacto com o Tarantini, para ele me aconselhar e ajudar a melhorar as minhas capacidades”.

O sonho continua! O médio afirma que pretende ultrapassar vários patamares e afirmar-se na equipa principal.