Sinais positivos para avaliar

O Rio Ave FC bateu esta manhã o Boavista, por 3-0, em mais um teste de preparação para a época 19/20.
Carlos Carvalhal tem matéria para avaliar depois dum apronto em que os seus pupilos já demonstraram melhor entrosamento e, sobretudo, maior poder de concretização.
Diego Lopes marcou o primeiro dos vilacondenses aos 12 minutos concluindo um bom ataque rápido e deu força à capacidade de resposta do Rio Ave FC a uns primeiros minutos em que os boavisteiros tentaram o golo madrugador.
Aos poucos a equipa de Carvalhal foi pegando no controlo do jogo e conseguiu o domínio da segunda metade onde avolumou o resultado com um golo a meias de Gabrielzinho e um defesa contrário (48’) e outro de Joca com boa finalização dentro de área (83’).
Pelo caminho ficaram várias oportunidades de tornar o placard ainda mais expressivo. Strkalj teve nos pés o seu segundo golo da pré-temporada depois de tirar o guardião do caminho,  Murilo viu Bracalli brilhar, Joca de livre assistiu ao mesmo desiderato e Saïd na sequência de um canto atirou de cabeça a rasar o poste.
Registo para a utilização de três jogadores da equipa de sub-23. João Pedro (lateral-direito), Diogo Teixeira e Martim (médios-centro) foram testados por Carlos Carvalhal no decorrer da segunda parte.
Notas positivas quando a equipa conclui a sua segunda semana de trabalho e goza folga para, a partir de segunda-feira, se concentrar em estágio no Hotel Santana, em Vila do Conde.

Onze titular do Rio Ave FC:
Paulo Vítor, Júnio Rocha, Borevkovic, Nélson Monte, Pedro Amaral, Filipe Augusto, Vitó, Diego Lopes, Nuno Santos, Gabrielzinho e Bruno Moreira

Jogaram ainda:
Strkalj, Messias, Matheus Reis, Saïd, Joca, Murilo, Ronan, Carlos Alves, João Pedro, Martim e Diogo Teixeira

Golos:
Diego Lopes (12’), Gabrielzinho (48’) e Joca (83’).