Somos o 3º melhor Clube do Ano em Portugal

Segundo o ranking da IFFHS, publicado hoje na sua página, o Rio Ave Futebol Clube foi considerado o 3º melhor clube português em 2014, face à projecção e aos resultados obtidos com a presença nas finais da Taça da Liga, Taça de Portugal e Supertaça, bem como com a qualificação para a fase de grupos da Liga Europa.

Na lista de 500 Clubes de todo o mundo, elaborada pelo período de 1 de Janeiro de 2014 a 31 de Dezembro de 2014, o nosso Clube aparece na posição 109, dividindo o patamar com o Ajax (Holanda) com os mesmos 120,00 pontos.

Olhando para os clubes portugueses, nesta lista, o Benfica é o 12º da lista mundial, o FC Porto é o 15º e o Rio Ave Futebol Clube é o 109º. O Sporting surge na 140ª posição deste ranking.

A prestação do Rio Ave Futebol Clube neste ano de 2014 ficará para a história do Clube mas também do futebol português. Quer pelos resultados e conquistas alcançadas, quer pela projecção que estas trouxeram ao futebol português e à cidade de Vila do Conde.

O lugar 109 nesta lista da IFFHS é mais um motivo de orgulho por tudo o que foi feito e um agente motivador para que no futuro se volte a alcançar feitos semelhantes ou ainda maiores. 

http://www.iffhs.de/club-world-ranking-2014/