Sporting 2 Rio Ave FC 0

Resultado negativo em Alvalade, com o Sporting a marcar por duas vezes e sem resposta da nossa equipa.

Tal como Miguel Cardoso anunciara, o Rio Ave FC manteve a sua filosofia de jogo, ainda que tenha apresentado algumas nuances no “desenho” do onze inicial, com a opção a passar por uma linha de 3 centrais (Marcelo, Monte e Marcão).

Privados de Tarantini (suspensão por acumulação de cartões amarelos), Lionn (lesão), Dala e Geraldes (impossibilitados por regulamento de competição), o treinador apresentou uma imagem diferente mas com a mesma identidade de jogo.

O Sporting saiu a vencer ao intervalo por 1-0 e na segunda parte, já perto do final haveria de marcar o segundo golo.

Ainda que, segundo Miguel Cardoso, a equipa não tenha sido capaz de concretizar em campo todas as potencialidades que detém, a postura competitiva foi a de sempre e lembrou que, os mais críticos de hoje são os mesmo que elogiam noutras alturas a mesma postura: “Se vencemos contra os grandes a jogar assim somos os maiores e uns corajosos. Se perdemos já somos uns bolinhos por jogar assim contra os grandes”, lembrando alguns dos analistas e comentadores que, atrás de uma mesa, microfone ou de uma câmara analisam o momento levados pela circunstância e pela ocasião,  movidos por uma postura de inconsistência profissional e intelectual que revela a “leveza” de trabalhar ao sabor da conveniência.

Quatro jogadores (Yuri Ribeiro, Makaridze, Pelé e Nadjack) foram chamados às selecções e estarão ausentes enquanto os restantes gozam uma folga, com regresso ao trabalho marcado para a tarde de 4ª feira.