Sub-23: Arranque azarado na 2ª fase da Liga Revelação

O Rio Ave FC recebeu o CD Mafra na 1ª jornada da fase de Apuramento para a Taça Revelação.

Um jogo que não correu como o grupo esperava e que teve uma boa dose de azar à mistura.

A partida começou com um ritmo lento, sem grandes oportunidades de parte a parte. As equipas demoraram a encontrar o seu espaço e a conseguir implementar as ideias de jogo. Só passados vinte e poucos minutos, o CD Mafra começou a investir mais em direção à baliza de Vasko, mas ainda assim, o setor defensivo rioavista estava a conseguir controlar as aproximações da equipa adversária. Por outro lado, a formação vilacondense também ia procurando espaços para chegar ao lado contrário, mas com dificuldade em finalizar certeiramente.

Perto do fim do primeiro tempo, Fodelcio, que regressou ao 11 inicial depois de ter estado a recuperar de uma lesão, acabou por se ressentir depois de um sprint para chegar à bola na linha lateral. Ainda voltou a entrar em campo, mas já não regressou para jogar a segunda parte, tendo sido substituído por Diogo Silva.

O CD Mafra entrou forte e conseguiu fazer o único golo da partida aos 49′. O Rio Ave FC correu atrás do prejuízo e tentou por tudo chegar ao empate, mas a sorte não estava do nosso lado. Aos 78′, Lomboto vê o segundo amarelo e acabou expulso do encontro, mas nem isso fez com que os atletas do Rio Ave FC baixassem a cabeça e continuaram à procura do golo. Dentro das oportunidades que o Rio Ave FC conseguiu criar, uma das mais flagrante saiu dos pés de Aymen, aos 85′, que depois de ver o guarda-redes no chão depois de ter tentado defender uma primeira investida, chuta para a baliza, mas o adversário consegue tirar em cima da linha. Outra, aos 90′, com penálti apontado por Vidazinha, que acabou defendido por Tomás Carvalho.

Até ao fim, a equipa de Vila do Conde tentou encontrar o caminho para o empate, mas sem sucesso.

A próxima jornada joga-se em casa do SC Leixões, a 31 Janeiro, terça-feira, às 15H00.

11 INICIAL: Vasko, Jorge, Baffour, Richard, Botelho, Lomboto, Fodelcio, Pany, Luís Pinto, Pipo e Rui André.

Também jogaram: Diogo Silva, Zé Luís, Aymen, Sulemana e Vidazinha.

Suplentes: Rodrigo, Gama, Tigas e Marko.