Foi debaixo de muita chuva da tempestade Elsa que Rio Ave FC e SC Braga empataram a uma bola em Melgaço. Com um golo em cada parte da partida, as duas equipas viram a distância pontual, entre as duas formações, na classificação ficar intacta.
Numa primeira parte onde o Rio Ave FC foi melhor, com mais posse de bola, mais oportunidades e com o jogo a decorrer no meio campo ofensivo da formação rioavista, foi o SC Braga a chegar ao golo. Numa bola parada, o jogador do SC Braga aproveita uma bola perdida para adiantar os bracarenses no marcador.
O Rio Ave FC continuou à procura do golo e esteve muito perto por intermédio de Bruninho que atirou a bola ao ferro da baliza adversária. Chegava o intervalo com o resultado, injusto, de 0-1.
Na segunda parte as duas equipas travaram uma dura batalha, num terreno cada vez mais pesado por consequência da chuva que se fazia sentir. O mister, Pedro Cunha, realizou várias alterações na equipa com entrada de vários jogadores de cariz ofensivo e a passar uma mensagem para os jogadores de que ainda era possível sair deste jogo com pontos.
O Rio Ave FC acabou por ser recompensado do esforço feito durante toda a partida com um golo nos últimos minutos, através de Nuno Namora. O defesa que entrou no decorrer da segunda metade, aproveitou para apontar o golo da igualdade na sequência de um canto.
Empate que permite o Rio Ave FC somar 39 pontos e aproximar-se do Sporting CP, que perdeu por 2-1 em Portimão.
FICHA DE JOGO:
11 INICIAL: Carlos Alves, Costinha, Luca, Filipe Almeida, Gabi, Rúben Gonçalves, Diogo Teixeira, Nuno Silva, Bruninho, Leandro e Manuel Namora
Jogaram ainda: Nuno Namora, Pedro Graça, Schutte, Barbosa e Damien.
Não utilizados: João Cardoso, João Pedro, Torres, Guilherme e Pinho.