Sub-23: Rio Ave FC penalizado pelo desperdício

O Rio Ave FC deslocou-se, esta manhã, a Fão para defrontar o SC Braga. Vitória por 1-0 da formação arsenalista, que com este resultado, ultrapassou o Rio Ave FC na classificação.

Numa primeira parte de total domínio rioavista, a sorte acabou por sorrir ao SC Braga. Depois da formação rioavista ter desperdiçado três oportunidades para inaugurar o marcador, foi o SC Braga que chegou ao golo através de um corte infeliz de Luca, que bate na trave e sobra para um jogador arsenalista.

Os jogadores liderados por Pedro Cunha não desistiram e continuaram a lutar para chegar ao empate. Em cima do minuto 45, Jaime sofre falta dentro de área e é assinalada uma grande penalidade para o Rio Ave FC. Schutte em frente ao guarda-redes adversário não consegue marcar e o SC Braga chega ao intervalo em vantagem no marcador.

Na segunda parte, continuou o domínio do Rio Ave FC que voltou a ter um par de boas ocasiões para empatar a partida mas não conseguiu. A formação rioavista voltou a ter outra grande penalidade assinalada a seu favor, mas mais um vez o guarda-redes arsenalista defendeu a grande penalidade, desta vez marcada por Guilherme.

Uma derrota injusta para a formação rioavista que não conseguiu concretizar as inúmeras oportunidades que dispôs durante a partida.

FICHA DE JOGO:

Rio Ave: Carlos Alves, Costinha, Luca, Filipe Almeida (Hugo Pinho, 85′), Tiago André, Diogo Teixeira (Baggio, 91′), Bruninho (Damien, 57′), Rúben Gonçalves (Guilherme, 85′), Schutte (cap.9 , Pedro Graça (Francisco, 57′) e Jaime
Suplentes não utilizados: Didi, Gabi, Nuno Silva e Luís Pedro
Treinador: Pedro Cunha
Disciplina: Cartão amarelo a Bruninho (24′), Pedro Graça (51′), Filipe Almeida (73′) e Luca (80′)

Marcadores: 1-0 Vítor (32′)