Sub-23: Rio Ave FC segura a liderança na Liga Revelação

Um empate a duas bolas no terreno do segundo classificado, SL Benfica, permite à nossa equipa segurar o primeiro lugar na Liga Revelação. Dois golos de Bruninho permitiu à equipa liderada por Pedro Cunha manter a liderança e a diferença pontual de três pontos em relação ao SL Benfica.

O Rio Ave FC entrou para esta partida com a possibilidade de aumentar a vantagem pontual sobre o SL Benfica, que ainda não venceu a formação rioavista esta época. A formação que viajou de Vila do Conde entrou forte e com o domínio do jogo e não foi surpresa nenhuma ver, à passagem do minuto 19, Bruninho a aproveitar um passe de Vitó para apontar o primeiro na partida.

O SL Benfica melhorou na partida e em apenas três minutos deu a volta ao resultado. Pedro Samuel (35′) e Jair Tavares (38′) deram a volta ao marcador e colocavam a equipa do SL Benfica a vencer perto do intervalo. O Rio Ave FC ainda carregou nos minutos finais do primeiro tempo mas o SL Benfica saía para os balneários em vantagem.

Na segunda parte, a formação rioavista entrou melhor e tinha mais posse de bola e melhores oportunidades na partida. Até que esse domínio materializou-se. Bruninho, ao minuto 73, apontava o segundo na conta pessoal e o segundo do Rio Ave FC.

Até final da partida, as duas equipas procuraram ser felizes mas o resultado não iria sofrer qualquer alteração.

Divisão de pontos no Seixal que permite ao Rio Ave FC continuar no topo da tabela. Na próxima jornada, o Rio Ave FC recebe o CD Aves.

 

FICHA DE JOGO

11 Inicial: Carlos Alves, Costinha, Luca, Bianchi, Nuno Namora, Rúben Gonçalves, Vitó, Nuno Silva, Diogo Teixeira, Bruninho, Barbosa.

Jogaram ainda: Schutte, Gabi, Daniel Paulo, João Pedro.

Suplentes não utilizados: Vitor Luiz, Pinho e Francisco.