O treinador pediu e a equipa deu: coragem e qualidade de jogo.
O Rio Ave FC regressou desta paragem com a mesma força, ritmo e vontade de vencer e deixou isso bem claro, hoje, dentro das quatro linhas. Uma primeira parte com a equipa vilacondense a dominar o jogo, com posse de bola, trabalho de equipa e uma prestação de alto nível, como de resto, já nos habituou. Afalo, o guardião da baliza do Aves, viu a bola ser apontada às suas redes vezes sem conta… uma procura incessante do Rio Ave chegar ao golo. E chegou. Duas vezes! O capitão de equipa, Vitó, dá o exemplo e faz o primeiro golo do jogo, aos 18 minutos. A equipa de Vila das Aves, foi tentando igualar o resultado ainda na primeira parte, conseguindo aproximar-se da baliza de Carlos Alves mas, chegada a hora da verdade, acabavam por não conseguir concretizar as jogadas. Nem por isso, o guarda-redes vilacondense baixou a guarda e pouco antes de terminar a partida, ágil e atento, faz uma defesa decisiva para o jogo!
Em cima do intervalo, uma assistência incrível de Schutte, que dançou com a bola nos pés e a entregou a Tiago André, pronta a rematar para o fundo da baliza! Estava feito o 2-0!
Soa o apito e começa a segunda metade do jogo. O CD Aves aparece em campo com uma abordagem mais assertiva e com vontade de dar a volta ao resultado. Foram dificultando a vida aos verdes e brancos, até que as ameaças resultaram num golo, aos 66 minutos. Depois de reduzirem a vantagem, os avenses continuaram à procura do empate, mas sem sucesso, uma vez que o Rio Ave FC continuou em cima do acontecimento, mostrando que a vitória… era para manter e juntar ao portefólio.
A equipa de Vila do Conde segue assim para a sexta jornada, com quatro vitórias em cinco jogos.
FICHA DE JOGO:
Carlos Alves, Costinha, Kelechi, Filipe Almeida, Tiago André, Abalo, Rafa (90’ Salim), Vitó (90’ Hélder Sousa), Schutte, Diogo Teixeira (61’ Martim), e Leandro (61’ Jaiminho).
GOLOS:
18’ Vitó; 46’ Tiago André