Olhos nos olhos mesmo que sem o resultado pretendido

A primeira jornada da fase de grupos da Allianz Cup termina com um resultado negativo no estádio da Luz, frente ao Benfica. Mas fica também a postura do Rio Ave FC que jogou olhos nos olhos com o anfitrião.

Se por um lado a equipa da casa apresentou algumas novidades no 11 inicial, também o Rio Ave FC apresentou uma formação renovada e com várias estreias, quer de jogadores na competição enquanto titulares, quer a jogarem juntos pela primeira vez, que até a jogarem pela primeira vez em Portugal na 1ª Liga… tudo isto num plantel composto maioritariamente por elementos novos para esta época.

José Gomes havia deixado a garantia de que o Rio Ave FC não se iria intimidar e que queria ter iniciativa, impor o jogo e procurar o resultado.

Terminou a 1ª parte com 57% de posse de bola, na Luz, e acabou o jogo com 51%. Abriu o jogo logo com o primeiro sinal de perigo, aos 2′ por Galeno. O Benfica respondeu logo depois por Seferovic.

O golo chegou aos 21 minutos, na marcação de uma pretensa grande penalidade sobre o avançado suíço do Benfica. Cabe ao árbitro a decisão de ver aquilo que é difícil perceber pelas imagens, enquanto o jogador do Rio Ave FC assegura que não toca em Seferovic…

O segundo golo do Benfica surge aos 5 minutos da segunda metade.

O Rio Ave FC não desiste e procura sempre continuar a jogar positivo e a procurar o golo que Vinicius concretiza aos 60 minutos.

Até ao fim, quer o Benfica, quer o Rio Ave tiveram ocasiões para marcar, sedo a última da autoria de Bruno Moreira, aos 90 minutos, falhando por pouco o empate.

Seria mais justo a atribuição de 1 ponto a cada equipa.