Sub-23: Três pontos em jogo de loucos

Foi um jogo de loucos em Coimbra! O Rio Ave Futebol Clube venceu por 3-4 a Académica Coimbra num jogo com emoção até ao final. Jaime e José Postiga marcaram nos descontos que deram os três pontos aos rioavistas.

O jogo até nem começou da melhor maneira para a formação de Pedro Cunha, que viu a sua equipa sofrer o primeiro golo logo aos três minutos na partida. O Rio Ave FC reagiu e ao minuto 13, Rafa apontou um golaço de pé direito e voltou a colocar o jogo empatado. Ao minuto 31, Ronan facturou de cabeça após livre cobrado por Rafa e colocava a formação de Vila do Conde pela primeira vez em vantagem no marcador.

A Académica reagiu muito bem ao segundo golo rioavista e deu a volta ao marcador ainda na primeira parte com dois golos. O intervalo chegava com os estudantes na frente do marcador (3-2).

Na segunda parte, o Rio Ave FC dominou o jogo, principalmente depois da Académica ficar reduzida a 10 elementos. Pedro Cunha arriscou tudo a colocar vários jogadores na área da briosa e acabou por dar os seus frutos. Jaime aos 89′ e José Postiga aos 90′ apontaram os golos que carimbaram a reviravolta no marcador e seguraram os três pontos para o Rio Ave FC.

Antes de acabar a partida, Schutte acabou por ser expulso na partida por alegados protestos. O Rio Ave FC com esta vitória subiu ao primeiro lugar da classificação com os mesmos pontos do SL Benfica e Sporting CP.

FICHA DE JOGO: 

Carlos Alves, Costinha, Kelechi, Bianchi (Jaime, 61’), Tiago André (cap.), Teixeira, Rafa, Rúben Gonçalves, Ronan (Schutte, 46’), Leandro (Ricardinho, 70’) e André Silva (Zé Postiga, 79’).
Suplentes não utilizados: Xavier, Nuno Namora, Filipe, Nuno Silva e Hélder Sousa.
Treinador: Pedro Cunha.
Disciplina: cartão amarelo para Bianchi (19’) e Rúben Gonçalves (90’+5); cartão vermelho direto a Schutte (90’+3).

Marcadores: 1-0 por Rafael Tavares (3’), 1-1 por Rafa (13’), 1-2 por Ronan (31’), 2-2 por Diogo Ribeiro (35’), 3-2 por Rodrigo Vilela (40’), 3-3 por Jaime (89’), 3-4 por Zé Postiga (90’)