Tiago Pinto e Lionn prontos para guardar as laterais

     O Rio Ave conta esta época com dois homens que conhecem bem a casa para fazer os corredores laterais, Lionn e Tiago Pinto. Os dois jogadores garantem que o objectivo é fazer o melhor para ajudar o clube, no entanto Lionn assume que quer “manter a titularidade que o treinador me confiou a época passada” e Tiago Pinto admite que “tal como qualquer jogador quero sobressair”.

 

     Na definição de objectivos começa-se a notar o que distingue o lado direito e o lado esquerdo da defesa. Lionn apressa-se em dizer que “gostava de fazer uma temporada tão boa como a do ano passado”, já Tiago Pinto é mais cauteloso e pretende “garantir a manutenção o mais depressa possível para depois lutarmos por outros objectivos”

     Apesar destas diferenças o equilíbrio entre os dois não deverá ser um problema pois o brasileiro aponta a velocidade como principal característica enquanto o português destaca o posicionamento e a leitura de jogo.

     Na espectativa de fazerem uma boa época os dois jogadores realçam bastante o espírito de grupo que se sente no balneário. Se Lionn lembra que “aqui não nos falta nada e sentimo-nos em casa”, Tiago Pinto não tem dúvidas em dizer que o Rio Ave “é o clube onde encontrei os melhores grupos de trabalho”.