Treino conjunto em Freamunde termina com 1-0

Depois de ter defrontado (e vencer) a seleção concelhia e o Feirense, o programa de pré-temporada reservava, para esta quarta-feira, mais um treino conjunto.

Desta vez o Rio Ave FC não foi o anfitrião, tendo-se deslocado ao estádio do SC Freamunde para o encontro de carácter amigável.

Pedro Martins pretendia superação e entrega da parte dos jogadores com a atitude destes em campo a ser o  ponto de avaliação mais evidente.

Evidente também é o cansaço nos jogadores com o acumular de treinos (bi-diários) nesta fase. Por isso o resultado da partida acabou favorável ao Freamunde, depois de, na primeira parte (29′), Fausto ter marcado o único golo na conversão de uma grande penalidade.

O árbitro da partida considerou que a acção de Wakaso, na área, sobre Allan foi além dos limites disciplinares e assinalou a penalidade da marca dos 11 metros.

O treinador do Rio Ave voltou a aproveitar o jogo (tal como havia feito nas partidas anteriores) para proporcionar minutos aos jogadores disponíveis, mudando o 11 da 1ª para a 2ª parte.

Tiago Pinto, Prince, Lionn e Ernest não participaram na partida por se encontrarem em gestão de esforço físico, devido à sobrecarga de trabalho, tendo realizado trabalho específico.

 

 

11 INICIAL:

CÁSSIO; ABALO, MARCELO, RODERICK E SILVÉRIO; JONY, WAKASO E FILIPE AUGUSTO; BOATENG, DEL VALLE E HASSAN