Última homenagem a Karim

Abdou Karim Seye, o Karim como todos os rioavistas o conheciam despediu-se hoje de nós. O antigo jogador e treinador do nosso Clube faleceu no Hospital São João, onde estava internado, vítima de doença prolongada.

O Rio Ave Futebol Clube participa o seu falecimento aos sócios e adeptos que certamente não esquecem o grande avançado que fez os encantos dos rioavistas na viragem da década de 80 para 90.

Karim marcou um período em Vila do Conde, nas 4 épocas ao serviço do Rio Ave Futebol Clube, ente 1988 e 1992, apontou 55 golos em 95 jogos com a camisola verde e branca.

Terminada a carreira Karim, original do Senegal, fixou as amarras em Vila do Conde e por cá ficou abraçando a carreira de treinador das camadas jovens do Rio Ave e até há bem pouco tempo era presença assídua na Bancada dos Sòcios Cativos.

O Rio Ave Futebol Clube apresenta as mais sentidas condolências à família, aos amigos e todos os rioavistas que guardarão com saudade as memórias de Karim.

Ainda não é conhecida a data da cerimónia fúnebre, que será aqui comunicada logo que possível.

 

Mensagem do Presidente da Direcção, António Silva Campos

 

“ Foi com enorme pesar que recebi a notícia do falecimento de Karim, é com o mesmo pesar e nostalgia que me dirigo aos nossos associados para comunicar a despedida de um Homem que fez e continuará a fazer parte do Rio Ave Futebol Clube.

No Rio Ave, o futebol não se faz só de números, faz-se sobretudo de pessoas, e o Karim era uma dessas pessoas que, no relvado marcou uma geração de adeptos, mas na vida marcou-nos a nós, rioavistas. Alguém que acarinhou o Rio Ave e Vila do Conde como se tratassem da sua família e da sua Terra Natal.

Deixou de jogar futebol, mas nunca deixou o Clube. Aqui continuou como treinador na nossa Formação, como figura de referência e inspiração para as nossas crianças e como colega de bancada para os nossos sócios. Sentava-se habitualmente na Bancada dos Sócios Cativos, junto do lugar que me é destinado na Tribuna, e foi nessa proximidade, que só o futebol nos concede, que com ele vivi muitos momentos da história do Rio Ave.

Enquanto Presidente da Direção do Rio Ave Futebol Clube dirijo-me aos nossos sócios para que juntos prestemos uma última homenagem a Karim”

 

O Presidente da Direção do Rio Ave Futebol Clube

António da Silva Campos