Uma nova realidade no regresso ao relvado!

A manhã desta segunda-feira, aguardada com expectativa e ansiedade, marcou o regresso ao trabalho no relvado da equipa principal do Rio Ave FC.

Sem o afecto e proximidade habituais, sentindo a estranheza nos novos procedimentos, os jogadores voltaram, ainda assim, com um sorriso na cara, manifestando uma saudade imensa da relva e do toque na bola.

À chegada, o primeiro controlo de saúde. O departamento médico rioavista, liderado pelo Dr. André Dias, procedeu a um controlo da temperatura corporal, utilizando dispositivo próprio que evitasse contacto físico, bem como a um despiste de eventuais sintomas.

No caminho para o relvado, realizando sempre circulação em espaço aberto, os atletas tinham à espera todo o material individual necessário, separado e devidamente higienizado.

Por fim, o primeiro passo na relva. Alegria imensa. Carlos Carvalhal e a sua equipa técnica, distribuídos pelos dois campos relvados do complexo, posicionaram os atletas de forma a que a distância de segurança estivesse sempre assegurada. Seguiram-se exercícios de velocidade com e sem bola ao longo de quase 1 hora para cada grupo (o plantel foi dividido em dois grupos com sessões às 9h e 10h30).

Nikola Jambor, que ainda recupera de lesão no joelho direito, fez trabalho específico com os recuperadores físicos do Rio Ave Rendimento (RAR), sendo o único ausente do trabalho na relva.

Os jovens Schutte, Rúben Gonçalves, Leandro Silva e Vítor Luiz, todos da equipa de Sub-23 do Rio Ave FC, foram chamados por Carvalhal aos trabalhos da equipa principal nesta fase da época, e já treinaram esta manhã.

O plantel rioavista volta a treinar esta terça-feira, nos mesmos moldes, respeitando um plano de contingência interno, realizado em consonância com as recomendações da Direcção Geral da Saúde.

 

Confira as fotos do primeiro dia aqui.