Uma vitória… de “se lhe tirar o Chapéu”

Três golos selaram a vitória frente ao Tondela que, ainda marcou um e fez uma boa exibição.

Só um Rio Ave FC em bom momento, concentrado e determinado poderia fazer frente a um adversário que vinha motivado e que apresentou durante os 90 minutos argumentos de quem queria discutir o resultado.

E foi precisamente assim que a nossa equipa esteve, quase perfeita em todos os momentos e determinada em conseguir a vitória.

Luis Castro já contava com Wakaso, regressado de castigo, mas optou por chamar Krovinovic para ocupar a posição 10, mantendo Filipe Augusto.

Na frente do ataque, o eleito foi Yazalde, rendendo o também castigado Guedes e o avançado correspondeu da melhor forma ao inaugurar o marcador, na primeira parte.

Na segunda metade, Gil Dias haveria de aumentar a contagem, ao fazer o 2-0, vendo o Tondela, já perto do fim, marcar o seu golo, na marcação de um livre.

Mas o momento da tarde estava reservado para o final. Aproveitando o facto do adversário estar balanceado no ataque, procurando o empate, Filipe Augusto aproveitou da melhor forma uma transição rápida e, com um gesto técnico perfeito e vistoso, fez o 3º golo, colocando a bola por cima do guarda-redes do CD Tondela.

Vitória justa, da melhor equipa em campo e que devolve a nossa equipa a um período muito positivo.

O plantel descansa agora durante os próximos 2 dias, regressando ao trabalho na 3ª feira, preparando o jogo em Arouca.

d60_6642  d72_6845 d72_6980 d72_7081