Vencer é objectivo único

A lição está estudada. Agora há que esperar pelo início do jogo e aplicar o empenho empreendido na preparação de mais um exame. 

Pedro Martins está consciente que o jogo não será fácil. Nos últimos 20 anos a Académica apenas surpreendeu o Rio Ave Futebol Clube, em Vila do Conde, por duas vezes (2004/05 e 2005/06). Os restantes confrontos directos, em Vila do Conde dividem-se pelas vitórias locais e os empates (8 vitórias e 8 empates), sendo que o resultado mais usual nos últimos anos até tem sido a divisão de pontos.

A estatística não vence jogos mas serve para análise e para preparação de um jogo que Pedro Martins acredita vencer.

Na conferência de Imprensa de antevisão ao jogo com a “Briosa”, o técnico do Rio Ave Futebol Clube deixou também a sua opinião sobre a recente convocatória de Fernando Santos para os compromissos da selecção nacional.

Pedro Martins sabe que “o selecionador nacional está atento a todos os bons jogadores“, mas, respeitando as opções de Fernando Santos, considera que Tiago Pinto, esta época, pelo que tem feito nos jogos que cumpriu pelo Clube “é um dos melhores, senão o melhor lateral esquerdo a actuar no nosso campeonato”.

Palavras do treinador do Rio Ave Futebol Clube que poderá ver e ouvir aqui:http://youtu.be/-uCFuIrcpRI

 

Pedro Martins não divulgou a convocatória porque o grupo ainda irá ter uma sessão de trabalho na manhã de 2ª feira, antes de partir para estágio.

O encontro com a Académica é, recorde-se, amanhã (2ª feira, 10/11), às 20 horas.

Lembrar também que no intervalo da partida será sorteada a 1ª viagem a Kiev com a equipa, entre os sócios que se inscreveram no sorteio e que está em vigor, ainda, até amanhã. (ver as condições e regras na noticia no site e facebook).

Amanhã temos encontro marcado!