Sem qualquer contestação e com uma percentagem de aproveitamento elevada. A vitória do Rio Ave FC, esta noite, frente ao Arouca reflete na perfeição o que se passou em campo. Domínio total, traduzido em golos.
Na primeira metade, o Arouca conseguiu resistir juntando linhas e encurtando espaços. Teimosamente, o jogo que se centrava no meio campo do Arouca não era consequente e traduzido em golos… até ao minuto 42, quando Jubal fez auto-golo, depois de cruzamento de Rafa Soares.
Estava aberto o caminho, porque ao minuto 45 Tarantini marca uma falta de forma rápida isolando Gil Dias, que por sua vez ofereceu o golo a Krovinovic.
O Rio Ave FC saía para o intervalo a vencer por 2-0.
Na segunda metade manteve-se o mesmo guião de uma peça com os actores principais a vestirem de verde branco. Um deles, Tarantini, que hoje cumpriu o jogo 300. E a melhor forma de celebrar a data foi marcar o 3º golo. Gil Dias ainda haveria de ter um autentico recital ao protagonizar o momento individual da noite e rematar, fazendo a bola bater com estrondo no ferro da baliza do Arouca.
No final, a festa foi perfeita, vitória farta, exibição bonita e os 300 do Tarantini.