Vitória do “Querer” e do “Acreditar”

O treinador já havia deixado o aviso no lançamento do jogo. Era esperado uma equipa que procura uma identidade e que vinha levantar dificuldades a Vila co Conde.

Abdicando praticamente de fazer pressão na 1ª fase de construção da nossa equipa, o Moreirense apresentou quase sempre os 11 jogadores atrás da nossa linha de bola.

Os nossos jogadores esbarravam numa muralha no último 1/3 do terreno adversário, procurando encontrar soluções para marcar.

A 1ª parte terminou sem qualquer golo, mas apenas por falta de sorte da nossa equipa, porque poderia sair a vencer por 2 ou 3-0. (Guedes acertou no poste aos 21′, Geraldes aos 26′ esteve tão perto de marcar, voltando a falhar no minuto seguinte, com o remate a passar muito perto da baliza). O Moreirense apenas teve uma oportunidade, que tem origem numa recarga a defesa de Cassio.

Na segunda parte entrava Nuno santos para o lugar de Barreto e 7′ depois (aos 52′) Novais rendia Leandrinho.

A entrada de João Novais viria a ser decisiva oferecendo à equipa não só a sua qualidade de jogo como também o poder de remate e a arte de bater os livres.

Mas, antes, aos 55′ um balde de agua fria com o golo do Moreirense na segunda vez que chegaram à nossa área com perigo… e aproveitando um percalço nosso.

Sem desistir, Nuno santos, aos 61′ e Geraldes aos 63′ voltaram a estar perto do golo.Novais erra o alvo por pouco aos 70′, mas 3 minutos depois já não volta a falhar e faz o empate.

Aos 76′, o guarda redes do Moreirense nega novo golo a Novais e 2 minutos depois volta a afastar o perigo depois do cruzamento de Yuri.

O Rio Ave FC empurrava literalmente o adversário para dentro da sua área e aos 86 Geraldes só não marca porque volta a encontrar o corpo do guarda-redes do Moreirense, que por esta altura abusava de forma incrível do jogo passivo, aproveitando todos os momentos “mortos” para perder mais tempo.

De nada valeu porque, aos 89 minutos, Novais, outra vez ele, de livre, fazia o 2-1 e fechava as contas do jogo.

Vitória mais do que justa para quem teve mais de 70% de posse de bola, para quem mais rematou, atacou, procurou o golo e sofreu 23 faltas.

Está dado mais um passo positivo. A equipa começa já amanhã a preparar o jogo da Taça, de Quarta-feira.