Vitória justa frente ao Boavista

O Rio Ave FC somou a segunda vitória na Liga NOS, em duas jornadas corridas, depois de derrotar o Boavista, no Bessa, por 2-1.

Um resultado, curto, diga-se, face ao que a nossa equipa produziu, quer ao nível do volume atacante, quer pela qualidade demonstrada em campo.

Desde o início da partida que os nossos jogadores tentaram impor a nossa identidade de jogo, com momentos de qualidade elevada.

O golo de Guedes que marcava o 1-0 dava razão à supremacia do Rio Ave FC. Oscar Barreto teve mesmo a oportunidade de aumentar essa diferença, não conseguindo, no entanto, concretizar.

O golo do Boavista, que dava o empate, surge de um lance fortuito e dá início a um período em que a equipa da casa cresce e desconcentra, por momentos, a nossa equipa.

A persistencia e, mais uma vez, uma jogada de transição rápida, eficaz e perfeita, dá novamente a vantagem, com Pedro Moreira a corresponder da melhor maneira a um cruzamento de Yuri Ribeiro.

Estávamos no minuto 88, com o fim da partida à porta e com um domínio total do adversário.

Ao cair do pano num lance involuntario e de infortunio de Ruben Ribeiro, o Boavista beneficia de um penalti… que Cássio defende. A melhor prensa para o nosso guarda-redes, em dia de aniversário.

 

ONZE INICIAL:

Cássio; Lionn, Marcelo, Marcão e Yuri; Pelé e Tarantini; Oscar (80′), Geraldes (84′) e Ruben; Guedes (68′).

Jogaram ainda: Karamanos (68′); Gabrielzinho (80′); Pedro Moreira (84′).

DISCIPLINA:

Oscar 33′ Amarelo; Marcelo 79′ Amarelo.

GOLOS: Guedes 1-0 (29′); pedro Moreira 2-1 (86′)