Num jogo de insistência, foi a equipa do Rio Ave Futebol Clube quem mais vezes procurou a baliza adversária com perigo, acabando por concretizar essas tentativas em golo, por cabeçada de Traoré. O jovem médio selou assim o resultado final em 0-1.
O jogo começou dividido, com muita luta ao meio campo e as duas equipas a procurarem assumir a partida e tomar conta das ocorrências. Esse domínio tardou a aparecer, mas acabou consumado pelo vilacondenses que tiveram 58% de posse de bola e mais remates enquadrados com a baliza que o adversário.
Se ao intervalo, tudo estava igual, com um empate sem golos, a segunda parte trouxe o ascendente rioavista e foi Traoré, saído do banco, que de cabeça atirou para o fundo das redes. Apesar do único golo as oportunidades sucederam-se, com os homens do ataque vilacondense a terem hipóteses de dilatar o resultado.
No final Luís Castro mostrou-se satisfeito, afirmando que a vitória foi justa, mas o resultado podia-se ter cifrado num 4-2, para representar o jogo.