Welkom Zeegelaar

Marvin Zeegelaar tem 23 anos. É holandês, nascido em Amesterdão. Irá completar 24 anos no próximo dia 12 de Agosto e quando o fizer já será como jogador do Rio Ave Futebol Clube.

Zeegelaar assinou contrato de 2 anos, depois de uma experiência turca, no Elazigspor, com uma passagem no futebol inglês pelo meio (Blackpool).

Mas a carreira do holandês inicia-se no Ajax e é lá que recolhe as primeiras memórias e as que mais o marcaram até agora:

“A minha melhor recordação enquanto jogador foi a estreia pelo Ajax, tinha 17 anos, num jogo da Taça, bem como os jogos europeus pelo Ajax”.

No campeonato holandês ainda haveria de jogar no Excelsior, antes de rumar a Espanha para jogar no Españyol (B). Daí seguiu para a Turquia.

Agora está de regresso a este canto da Europa e a um tipo de futebol que lhe agrada mais:

“Gosto de futebol mais técnico, bom futebol, que faça a equipa ser melhor…. Dar sempre o melhor pela equipa. O futebol português será talvez mais técnico, mais parecido com o holandês.”

Marvin Zeegelaar, ou apenas Zeegelaar, nome que terá na camisola 21, tem 1,86mt é descrito como uma seta apontada ao adversário. Seta ou não o jogador descreve-se como rápido e técnico:

“Faço todo o lado esquerdo, embora goste mais de atacar. Mas onde o treinador precisar eu vou estar apto para jogar, sem qualquer problema.

Gosto de fazer as assistências para os golos, os cruzamentos para o avançado. Acho que os meus pontos mais fortes são a velocidade e a técnica e gosto de trabalhar muito”.

Depois de um egípcio, um francês, um espanhol, um liberiano…depois de ganeses e nigerianos, a juntar aos brasileiros, e ao que sendo brasileiro é internacional bielorrusso, haveríamos de juntar um Holandês. Confuso?! Não…. Porque a linguagem do futebol é universal e no Rio Ave tem-se esta facilidade de ser uma família onde não há línguas ou culturas. A única cultura que se vive todos os dias é a do Clube e Zeegelaar já a sente:

“É sempre bom termos a oportunidade de pertencer e participar de um projecto em crescimento. Estou feliz pela escolha que fiz”

Welkom en veel geluk Zeegelaar voor deze twee jaren.

Uw geluk zullen ons geluk.

(Bem vindo Zeegelaar e boa sorte para estes dois anos. A tua sorte será a nossa felicidade)