Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
geral@rioavefc.pt

Futsal: Até ao último segundo, estamos vivos!

Na penúltima jornada da 2.ª Divisão de Futsal – Fase de Subida, o Rio Ave FC recebeu e venceu o Portimonense por 4-3, num duelo de alta intensidade disputado no Pavilhão do Centro Comunitário das Caxinas. Ambas as equipas entraram em campo com a consciência de que perder significaria praticamente dizer adeus ao sonho da promoção à Liga Placard, e isso traduziu-se num jogo de nervos, ritmo elevado e muita emoção até ao apito final.

Foi o Portimonense quem entrou melhor na partida, inaugurando o marcador aos 6 minutos, aproveitando uma desatenção defensiva dos vilacondenses. O Rio Ave FC procurava reagir, mas sentia dificuldades em impor o seu jogo e criar oportunidades claras. Ainda assim, a persistência foi recompensada quando Simas restabeleceu a igualdade, relançando a equipa da casa na luta. Quando parecia que o empate iria prevalecer até ao intervalo, novo golpe para os rioavistas: o Portimonense voltou a marcar e recolheu aos balneários com uma vantagem por 1-2, deixando o público local apreensivo. Na segunda parte, o Rio Ave FC entrou com alma e coração. O capitão da equipa vilacondense, Pedro Rodrigues, assumiu as rédeas e apontou o golo do 2-2, galvanizando colegas e adeptos. No entanto, contra a corrente do jogo, o Portimonense voltou a colocar-se na frente, obrigando novamente o Rio Ave FC a correr atrás do prejuízo. Com as bancadas a puxarem pela equipa, o empate surgiu após uma forte pressão ao guarda-redes adversário, que resultou num erro fatal aproveitado pelos rioavistas. E quando o relógio marcava apenas três minutos para o fim, Simas voltou a aparecer em grande e colocou o Rio Ave FC em vantagem pela primeira vez na partida. Nos instantes finais, o Portimonense lançou o guarda-redes avançado, mas a turma de Carlos Loureiro defendeu com tudo e segurou os preciosos três pontos.

Com esta vitória, o Rio Ave FC soma agora 22 pontos, menos um que o 2.º classificado. A última jornada, agendada para 31 de Maio, será decisiva: os vilacondenses visitam o CS São João e precisam de vencer, esperando ao mesmo tempo um deslize no duelo entre Nogueiró e Tenões e o Belenenses, para garantir um lugar na tão desejada Liga Placard.

O sonho continua vivo.

Rio Ave FC 4-3 Portimonense
Convocatória: Nuno Costa, Côco, Diogo Silva, Dinis Ramos, Rui Baltar, André Luzia, Gonçalo Silva, Pedro Rodrigues, Zézinho, Tiago Torres, Felipe Simas, Tomás Pereira e Ricardinho
Cinco inicial: Nuno Costa, Rui Baltar, Zézinho, André Luzia e Simas
Marcadores: Felipe Simas (2) e Pedro Rodrigues