Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
geral@rioavefc.pt

Futsal: Entrada em falso dita derrota pesada frente ao líder

O Rio Ave FC recebeu o líder da Liga Placard, o SL Benfica, em encontro a contar para a 13.ª jornada do campeonato, mas acabou por sair derrotado por 2-10, num resultado difícil de digerir para a formação vilacondense.

A equipa da casa não conseguiu a melhor entrada no encontro, algo que acabaria por condicionar todo o desenrolar do jogo. O primeiro golo dos visitantes surgiu aos 5 minutos, na sequência de um remate colocado ao segundo poste. No minuto seguinte, ainda a tentar recompor-se, o Rio Ave FC sofreu o segundo golo e, pouco depois, no mesmo minuto, um jogador adversário ficou cara a cara com o guarda-redes rioavista, fuzilando Bruno Moreira sem hipóteses de defesa. Dois minutos volvidos, novo golo do Benfica, numa fase em que o Rio Ave FC procurava reagrupar e estabilizar. A dez minutos do intervalo, nova contrariedade para os vilacondenses com a expulsão do guarda-redes Bruno Moreira. Pedro Silva foi chamado a jogo e, logo na sua primeira intervenção, respondeu com uma defesa espetacular, mostrando personalidade apesar da juventude. Aos 12 minutos, uma perda de bola em zona proibida permitiu aos visitantes chegarem ao quinto golo. Já aos 19 minutos, após a sexta falta do Rio Ave FC, o Benfica fez o 0-6 da marca dos 10 metros. Ainda antes do intervalo, a equipa da casa conseguiu reduzir: Cigano apareceu isolado na cara do guardião benfiquista e não perdoou, levando o resultado em 1-6 para o descanso. Na segunda parte, o Rio Ave FC entrou mais coeso e determinado em reduzir a desvantagem, mas acabou por sofrer mais quatro golos. A equipa vilacondense ainda conseguiu voltar a marcar, desta vez por Rúben Góis, na conversão de uma grande penalidade, fixando o resultado final em 2-10.

Um desfecho pesado e longe daquilo que o Rio Ave FC pretendia, mas a equipa já aponta baterias ao próximo desafio. A próxima jornada está marcada para o dia 28 de dezembro, frente ao Sporting CP, no Pavilhão João Rocha.

Rio Ave FC 2-10 SL Benfica
Convocatória: Bruno Santos, Pedro Silva, Dinis Ramos, Francisco Silva, Tiago Cruz, Gustavo Rodrigues, José Martins (Zézinho) (C), Tiago Torres, João Lopes (Cigano), Rúben Góis, Sérgio Costa (Serginho), Ricardo Gonçalves (Careca) e Fábio Neves (Peixinho).
Cinco inicial: Bruno Santos, João Lopes, Rúben Góis, Fábio Neves e Francisco Silva
Marcadores: João Lopes e Rúben Góis