Num jogo com final dramático, o Rio Ave FC acabou por deixar fugir um resultado positivo no terreno do Belenenses. Aformação rioavista até esteve a vencer na partida, mas a equipa de Belém acabou por sair vitoriosa.
Numa jornada em que Paulo Morim se encontra a cumprir castigo, o Rio Ave FC alinhou com o seguinte 5 inicial: Vasco Lamarão, Lincon, Balão, Pedro Silva e Cristiano. Bruno Santos e Renato Pontes foram baixas para esta partida por castigo.
A formação da casa entrou melhor na partida e logo nos primeiros minutos adiantou-se na partida. Com o Rio Ave FC à procura do empate, foi o Belenenses que acabou por aumentar a vantagem por intermédio de Fábio Armando. O Rio Ave FC mesmo em desvantagem na partida, não atirou a toalha ao chão e reduziu por Lincon, num livre a castigar a sexta falta do Belenenses. No último minuto da primeira parte, Rúben Reis faz um golaço através de jogada individual e empata a partida.
Na segunda parte, o Rio Ave FC entra na partida tal como acabou a primeira: a marcar. No seu jogo de estreia, Simas coloca a formação rioavista na frente pela primeira vez. O Belenenses reagiu e Nabais empata a partida dois minutos depois. A equipa vilacondense reagiu bem e volta novamente à vantagem por intermédio de Lincon. Na jogada seguinte o Belenenses volta a empatar por Dura e na jogada seguinte, Pedro Silva, volta a colocar o Rio Ave FC na frente. Os últimos minutos da partida foram bastante disputados, mas foi o Belenenses que teve a sorte do jogo. Lileu empata a partida ainda com sete minutos para jogar e o Belenenses acaba por chegar ao golo da vitória ao cair do pano, quando faltavam 12 segundos para jogar.
Destaque ainda para a expulsão de Cristiano, por duplo amarelo, que falha o próximo jogo. Na próxima jornada, o Rio Ave FC recebe o Quinta dos Lombos.