Futsal: Rio Ave FC vence e está a um passo da subida

O Rio Ave FC venceu o Livramento por 6-1 e está a uma vitória do tão almejado objetivo: a subida de divisão!

O Rio Ave FC foi claramente superior na primeira metade. Segundos depois do apito inicial, Ricardo Gonçalves esteve perto de inaugurar o marcador! Sempre a pressionar o conjunto açoriano, o Rio Ave FC foi criando várias oportunidades para se adiantar na partida mas o golo tardava em chegar. Foi André Gonçalves quem desbloqueou o marcador com um golaço!
Mesmo em vantagem, a formação de Carlos Loureiro nunca deixou de procurar a baliza, mas como quem não marca sofre foi o Livramento quem, numa jogada de contra-ataque, fez o golo. As equipas saíram para o balneário com o jogo empatado a uma bola.

Na segunda metade a história foi a mesma mas com um desfecho diferente. O Rio Ave FC voltou a entrar e marcar, desta feita Rui Baltar fez o 2-1 e trouxe calma ao conjunto vilacondense. As oportunidades de marcar sucediam-se e o Rio Ave FC dominava todos os momentos do jogo. Ricardo Gonçalves marca e traz a confiança que faltava na terceira fase. Rui Baltar e Ricardo Gonçalves ainda tiveram tempo de bisar na partida e o capitão Pedro Gonçalves escreveu o seu nome na lista de marcadores de hoje.

O Rio Ave FC segue assim para a final do Play Off de Subida e irá enfrentar o GD Estoril. O jogo está marcado para amanhã às 17 horas no Pavilhão Municipal de Ventosa do Bairro.

GDCP Livramento 1-6 Rio Ave FC
Convocatória:
 Tiago Melo, Nuno Costa, António Rocha, Tiago Santos, Rui Baltar, André Gonçalves, Joca, Pedro Rodrigues, André Luzia, Bruno Pereira, Ricardo Gonçalves.
Cinco inicial: Nuno Costa, Rui Baltar, Bruno Pereira, Ricardo Gonçalves e Pedro Rodrigues
Marcadores: Ricardo Gonçalves (2), Rui Baltar (2), André Gonçalves e Pedro Rodrigues