Com um grande apoio dos rioavistas presentes na Maia, o Rio Ave FC venceu o Arsenal da Maia por 2-3.
Numa partida muito complicada para a formação vilacondense, o resultado é enganador para o que se passou na partida. Os vilacondenses sempre procuraram o golo e tudo fizeram para que os 3 pontos fossem para casa. Com várias bolas ao poste, o primeiro golo foi marcado por Tiago Torres de livre direto. O mesmo Torres que momentos depois bisou na partida alargando a vantagem da equipa visitante. O golo do adversário chegou poucos minutos antes do intervalo.
Na segunda metade, apesar da maior urgência em marcar da turma maiata a história foi a mesma: o Rio Ave FC sempre por cima e o Arsenal a aproveitar o contra-ataque para tentar criar perigo. Com alguma sorte à mistura conseguiram fazer o 2-2 mas André Luzia não deu hipótese e deu o golo da vitória ao Rio Ave FC a poucos minutos do final. Antes do apito final, o Arsenal ainda ganhou um livre direto e um pénalti dando hipótese ao nosso guardião Nuno Costa de continuar a brilhar e segurar os 3 pontos para os vilacondenses.
Com este resultado o Rio Ave FC soma 16 pontos em 8 jogos. O próximo jogo está marcado para segunda-feira (27/11) às 21h30 frente ao Nun’Álvares em Vila do Conde.
Arsenal da Maia 2-3 Rio Ave Futebol Clube
Convocatória: Diogo Silva, Tiago Melo, António Rocha, Nuno Costa, Tomás Pereira, Rui Baltar, André Luzia, Sílvio Moreira, Pedro Rodrigues, Zezinho, Tiago Torres, Tito, Ricardo Gonçalves.
Cinco inicial: Nuno Costa, Rui Baltar, Pedro Rodrigues, Sílvio Moreira e Tiago Torres
Marcadores: Tiago Torres (2) e André Luzia