Futsal: Sub-15 estão na Taça Nacional!

A equipa de Sub-15 do Rio Ave FC conseguiu um feito incrível: pela primeira vez na história do Rio Ave FC, a equipa de iniciados está na Taça Nacional.

A caminhada até aqui foi longa e árdua. Na primeira fase, a turma liderada por Mário Fernandes venceu 10 dos 11 jogos disputados, sendo que a única derrota aconteceu frente ao 1º classificado da tabela. Assim, o Rio Ave FC terminou com 30 pontos, em 33 possíveis. Foi ainda a formação mais concretizador com 53 golos marcados e sofreu apenas 14 golos.
Classificados para o apuramento de Campeão, os jovens rioavistas não entraram da melhor maneira nesta segunda fase: No jogo entre Rio Ave FC e Modicus foi a formação de Gaia quem levou a melhor. Sem se deixar abater, a equipa venceu sem contestação 3 jogos seguidos. Na ida a Paços de Ferreira, sem que nada o fizesse prever, os vilacondenses saem derrotados e segue-se uma fase menos boa.
Depois de 3 jogos sem vencer o mister Mário Fernandes consegue voltar a vencer frente à formação da cidade vizinha. Com apenas 2 jogos para o final, o Rio Ave FC precisava de 6 pontos para sonhar com a participação na Taça Nacional. Com os astros a alinharem-se o Rio Ave FC venceu os dois jogos e a formação do Leça não conseguiu pontuar.
Com estes resultado o Rio Ave FC termina em 2º lugar, com 19 pontos!

O Rio Ave FC parabeniza toda a estrutura, equipa técnica e atletas por este feito histórico.