Na 3.ª jornada da Liga Placard, o Rio Ave FC recebeu, em Vila do Conde, o Sporting CP, atual detentor da Supertaça, num duelo que se previa de elevada dificuldade para os vilacondenses.
Apesar do favoritismo leonino, o Rio Ave FC entrou bem na partida e até dispôs de algumas oportunidades para inaugurar o marcador, mas a falta de eficácia na finalização fez a diferença. Do outro lado, o Sporting também criava perigo, com Bruno Moreira em destaque na baliza rioavista. O golo inaugural acabaria por surgir através de uma grande penalidade, que levou as equipas para o intervalo com 0-1. No arranque da segunda parte, o Sporting entrou com enorme intensidade e, logo no primeiro lance, ampliou a vantagem para 0-2. O golpe foi duro para a turma de Bruno Guimarães, que dois minutos depois sofreu o terceiro golo e viu o adversário ganhar ainda mais confiança. Apesar das tentativas, a formação vilacondense raramente conseguiu incomodar o guarda-redes leonino. Já sem pressão no marcador, o Sporting aproveitou para dilatar a vantagem, apontando mais seis golos até ao final e fixando o resultado em 0-9.
Foi uma derrota pesada para o Rio Ave FC, que agora terá de levantar a cabeça e já pensar na próxima jornada, frente ao Fundão, onde certamente procurará dar uma resposta positiva.
Rio Ave FC 0-9 SPorting CP
Convocatória: Nuno Costa, Pedro Silva, Bruno Santos, Tiago Cruz, Pedro Rodrigues, Zezinho, Rúben Góis, Serginho, Cigano, Ricardo Gonçalves, Ricardinho e Peixinho
Cinco inicial: Bruno Santos, Peixinho, Tiago Cruz, Ricardinho e Rúben Góis
Marcadores: