Quem se deslocou ao Pavilhão de Desportos de Vila do Conde não se arrependeu de certeza. O Rio Ave FC venceu a equipa do Unidos Pinheirense por 7-4 num jogo de loucos.
A formação da casa alinhou com o seguinte 5 inicial: Vasco Lamarão, Lincon, Balão, Rúben Reis e Pedro Silva.
A formação visitante entrou melhor no jogo. Logo ao quarto minuto de jogo, Ciro, colocou o Pinheirense em vantagem. A resposta do Rio Ave não tardou e Romário empata a partida logo de seguida. Mesmo com o golo sofrido o Pinheirense foi em busca do golo e conseguiu por duas vezes. Ainda antes do intervalo o Rio Ave reagiu e reduxiu por intermédio de Balão.
Na segunda parte o Rio Ave FC foi dominador. Chega ao empate por Rúben Reis (minuto 25) e logo de seguida bisa para colocar o Rio Ave em vantagem pela primeira vez no jogo. Um minuto depois, o árbitro da partida entendeu que Rúben Reis simulou uma falta e mostrou-lhe o segundo amarelo e respectiva expulsão.
Com um elemento a mais devido à expulsão de Rúben Reis, o Pinheirense volta a empatar a partida. Após o golo do Pinheirense deu-se o “grito de raiva” da nossa equipa. Romário (aos 29 minutos), e Cristiano (aos 37 e 38 minutos) fizeram o resultado final. Nota ainda para a expulsão de Paulo Morim por protestos.
Com esta vitória o Rio Ave FC sobe à 7ª posição, à condição. O próximo jogo será no terreno do Sporting CP.