O Rio Ave FC deslocou-se a Nogueiró determinado a conquistar os três pontos diante do Nogueiró e Tenões, mas acabou por sair derrotado por 7-6, numa partida cheia de emoção e golos.
Com as bancadas recheadas de adeptos vilacondenses a dar um ambiente especial ao pavilhão, o Rio Ave FC entrou decidido a impor o seu jogo, mas encontrou um adversário aguerrido e pressionante. Nos instantes iniciais, Ricardo Gonçalves desperdiçou uma boa oportunidade ao rematar para fora e Zezinho, com um potente remate de meia distância, obrigou o guarda-redes adversário a aplicar-se. Após várias investidas, foi o Rio Ave FC a quebrar o nulo: Dinis fez um corte crucial e, no contra-ataque 3×1, Góis finalizou com classe aos 7 minutos, fazendo o 0-1. No entanto, o Nogueiró respondeu rapidamente, aproveitando uma bola parada para restabelecer a igualdade.
Apesar do domínio rioavista durante a primeira parte, foi o Nogueiró que conseguiu surpreender, virando o resultado num livre, onde a sorte não sorriu ao guarda-redes vilacondense. Sem baixar os braços, Ruben Góis bisou e repôs a igualdade, embalado pelo apoio fervoroso dos adeptos até ao intervalo.
No recomeço da partida, o Rio Ave FC voltou a carregar e, logo na primeira jogada, Zezinho acertou com estrondo na trave. Contra a corrente do jogo, e após uma falta polémica, o Nogueiró voltou à vantagem (3-2). A resposta, contudo, foi imediata: numa falta perigosa a favor do Rio Ave FC, Ruben Góis consumou o hat-trick, igualando novamente o marcador.
O equilíbrio manteve-se intenso. Nuno Costa brilhou com defesas determinantes e André Luzia esteve perto de colocar o Rio Ave FC em vantagem. Zezinho, com uma jogada individual soberba, acabou por consumar a tão desejada reviravolta. A perder, o Nogueiró arriscou mais e, mesmo reduzido a quatro elementos após uma expulsão, conseguiu manter-se na luta. Apesar da superioridade numérica, o Rio Ave FC não conseguiu ampliar a vantagem, desperdiçando várias oportunidades, muitas delas paradas nos postes.
Nos momentos finais, com o Nogueiró a arriscar o 5×4, conseguiu empatar novamente. Ruben Góis, imparável, marcou o seu quarto golo da tarde, colocando novamente o Rio Ave na frente (5-6). O desfecho parecia encaminhar-se para os vilacondenses, mas o Nogueiró, através de um livre perigoso, empatou e rapidamente virou o marcador para 6-5.
Com o jogo ao rubro, o Rio Ave FC arriscou no 5×4, mas uma sexta falta permitiu ao Nogueiró aumentar a vantagem para 7-5. Ainda assim, Ruben Góis, incansável, reduziu para 7-6 a apenas oito segundos do fim, mas já era tarde para evitar a derrota.
Apesar da derrota, a equipa demonstrou atitude e garra. Seguimos de cabeça erguida, confiantes e certos de que continuaremos a evoluir para alcançar os nossos objetivos na competição. O próximo encontro está marcado para sábado, dia 03 de Maio, às 18 horas frente ao Modicus.
Nogueiró e Tenões 7-6 Rio Ave Futebol Clube
Convocatória: Nuno Costa, Côco, Dinis Ramos, Rui Baltar, André Luzia, Gonçalo Silva, Pedro Rodrigues, Zézinho, Tiago Torres, Felipe Simas, Rúben Góis, Ricardo Gonçalves e Ricardinho
Cinco inicial: Nuno Costa, Dinis Ramos, Pedro Rodrigues, Ricardo Gonçalves e Ricardinho
Marcadores: 5x Rúben Góis e Zezinho