O Rio Ave FC empatou a duas bolas, esta tarde, no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde com o Boavista FC. Num encontro disputado até ao final, Pedro Silva acabou por estar em destaque por marcar dois golos.
Para a terceira jornada da Liga SportZone, o técnico Paulo Morim, alinhou com o seguinte 5 inicial: Ervilha, Balão, Alex Ribeiro, Ruben Reis e Romário.
Numa primeira parte muito bem conseguida do Rio Ave FC, a formação vila-condense chega ao primeiro da partida por intermédio de Pedro Silva (7 minutos) num lance de insistência na área boavisteira. A formação rioavista controlava o encontro até ao intervalo.
Na segunda parte, a formação do Boavista entra forte na partida e chega ao empate ao minuto 31 de jogo. Ainda com o Rio Ave FC a recuperar do golo sofrido, o Boavista continuou a pressionar a equipa verde e branca e chega à vantagem na partida dois minutos depois.
Com a desvantagem no marcador, o técnico Paulo Morim, decide colocar a equipa a jogar em situação de 5×4 com Pinto a servir de guarda-redes/avançado. A faltar apenas 1 minuto para o final da partida, a tática rioavista dá os seus frutos. Pedro Silva bisa na partida e divide os pontos neste encontro. Ainda antes de terminar o encontro, o mesmo Pedro Silva, foi expulso por supostas palavras dirigidas ao árbitro da partida.
Com este resultado, o Rio Ave FC, soma o primeiro ponto do campeonato e prepara já a próxima deslocação ao terreno do Sporting CP.