Futsal: Empate dramático em Vila do Conde

O Rio Ave FC recebeu este fim de tarde a formação do Belenenses e empatou a quatro bolas. Num jogo dramático, a formação vilacondense conseguiu o empate na partida no último minuto de jogo.

O Rio Ave FC alinhou com o seguinte 5 inicial: Vasco Lamarão, Balão, Pedro Silva, Rúben Reis e Romário.

A formação rioavista não entrou muito bem no encontro e logo desde o início o Belenenses procurou sempre a baliza rioavista. Ao minuto 5 da partida, o Belenenses chega ao golo e inaugura o marcador. O Rio Ave FC reagiu muito bem ao golo sofrido e segundos depois chega ao empate por intermédio de Pedro Silva.

Com o golo marcado o Rio Ave FC tentou chegar à vantagem na partida, mas foi o Belenenses a voltar a marcar ao minuto 12. O resultado ao intervalo era um 2-1 favorável ao Belenenses.

Na segunda parte o Rio Ave FC veio com muita mais garra e vontade de dar a volta ao resultado mas é o Belenenses que chega ao golo ao minuto 31. Com o Rio Ave FC a correr atrás do prejuízo, o técnico rioavista Paulo Morim, coloca a formação verde e branca a jogar de 5×4.

Os últimos 5 minutos da partida foram impróprios para cardíacos. Renato Pontes ao minuto 37 faz o 3-2, no minuto seguinte o Belenenses chega ao 4-2 e depois veio ao de cima a nossa garra e entrega. Minuto 38 Romário faz o 4-3 e no último segundo de jogo, o Belenenses faz a sexta falta e permite a Balão fazer a igualdade na partida através de um livre directo.

Na próxima jornada o Rio Ave FC desloca-se ao terreno do SL Olivais.