Futsal: Festival de golos dá empate

O Rio Ave FC empatou esta tarde a seis bolas com o quarto classificado, Burinhosa. Num jogo impróprio para cardíacos o Rio Ave FC conseguiu hoje um importante ponto na luta pela permanência.

Neste encontro, a formação rioavista alinhou com o seguinte 5 inicial: Vasco Lamarão, Balão, Ruben Reis, Pedro Silva e Romário. Para este encontro o técnico rioavista, Paulo Morim, só não pode contar com Pincha que se encontra lesionado.

Num jogo com muitos golos, o Rio Ave FC entrou melhor na partida e chega à vantagem por Pedro Silva ao minuto 3. A resposta do Burinhosa não se fez tardar e deu a volta ao marcador com dois golos nos dois minutos seguintes. Em desvantagem no marcador o Rio Ave FC voltou a dar uma grande resposta e empatou ao minuto 10 por Pinto.

Tal como no início da partida, o Burinhosa respondeu ao golo marcado com mais dois golos (minuto 13 e 14) e aumenta a vantagem para dois golos. O resultado ao intervalo era de 4-2 favorável ao Burinhosa.

Na segunda parte, o Rio Ave FC entrou motivado para alterar o resultado e reduz ao minuto 23, novamente por Pedro Silva. Com o Rio Ave FC por cima no encontro, é o Burinhosa que aumenta a vantagem ao minuto 29 da partida fazendo o 5-3.

Os últimos 10 minutos da partida foram absolutamente frenéticos. Ao minuto 33, Romário reduz para 5-4 e três minutos depois Renato Pontes empata a partida para o delírio de todos os rioavistas presentes no pavilhão de Desportos de Vila do Conde. Com a formação rioavista por cima do encontro, o Burinhosa acaba por chegar ao golo num lance de contra-ataque, a 3 minutos do final. Mesmo com o golo sofrido o Rio Ave FC nunca deitou a toalha ao chão e acabou por ser compensado no último minuto de jogo com um golo de Romário que dividiu os pontos entre as duas equipas.

De sublinhar ainda a expulsão de Ruben Reis que falha o próximo jogo do Rio Ave FC.