Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

Futsal: Juniores asseguram manutenção na 1.ª Divisão

 

Os Juniores do Rio Ave Futebol Clube conquistaram a manutenção no Campeonato da 1.ª Divisão Distrital de Futsal.
A uma jornada do final da prova, o rescaldo é positivo, apesar de se verificar a noção geral de que a temporada poderia ter sido mais tranquila.

José Silva, treinador do nosso emblema, partilha igualmente da opinião referida e destaca o empenho dos jogadores rioavista ao longo de meses de trabalho.

“A preparação das épocas tem vindo a ser condicionada pelo fato de não termos escalões inferiores. Trabalhamos em ciclos de dois anos que exigem uma renovação sistemática dos jogadores. Esta temporada realizamos captações, mas a fornada que encontramos não tem realmente as bases que as anteriores apresentavam”, conta.

“As equipas que melhor atuam são as que têm escola de futsal. Se os atletas familiarizam com o modelo de jogo fica bem mais facilitado o papel do treinador nos juniores. Dou o bom exemplo da ADCR Caxinas pois tem todos os escalões de formação e os resultados estão à vista. Tenho no entanto de enaltecer o trabalho dos meus jogadores que sempre mostraram empenho no sentido de evoluírem na modalidade”, frisa.

A opinião de José Silva é a de que a criação da equipa de Juvenis vem atenuar as dificuldades de trabalho anteriormente referidas.

“Tenho de enaltecer a decisão da Direção do Rio Ave FC em criar uma equipa para competir em sub-17. Tenho acompanhado os jogos do nosso conjunto e acredito que vai ser uma boa base para os juniores da próxima temporada. Entendo que existe qualidade para estar em lugares mais cimeiros mas temos igualmente de perceber que esta é apenas a primeira temporada”, destaca.

Com a meta primordial atingida, o treinador rioavista afirma estar já de olhos postos na Taça da Associação.

“Vamos avançar para uma prova que serve essencialmente para permitir que joguem atletas com menos minutos ao longo da época e assim conceder-lhes ritmo competitivo, preparando a próxima época. Mesmo com esta condicionante, será mais uma competição na qual vamos lutar para vencer”, avança.

Pedro Saura, capitão de equipa, acredita que a falta de experiência da equipa pode ter condicionado a prestação colectiva.

“A equipa poderia ter cumprido uma temporada mais tranquila mas acusamos a falta de experiência em futsal. Em alguns jogos entramos algo retraídos e inseguros, mesmo após termos realizado semanas de trabalho excelentes. A verdade é que o grupo sempre deu tudo de modo a dignificar a camisola do Clube”, explica o pivot.

Com o último desafio à porta, André Barros, guarda-redes, acredita que será com uma vitória, frente às Escolas Modelos, que a equipa de Vila do Conde se irá despedir do campeonato.

“Existe um sentimento de dever cumprido e neste momento julgo que já jogamos sem complexos, o que surge infelizmente quando o campeonato está a terminar. Na primeira volta vencemos as Escolas Modelos por sete a zero, por isso, acredito que este será um jogo acessível para nós. Queremos encerrar o campeonato a vencer”, finaliza o guardião.

O Rio Ave Futebol Clube defronta as Escolas Modelos no próximo sábado, pelas 16horas, em Paços de Ferreira.

Embarque Rumo À Vitória!