Futsal: Rio Ave afunda Leões

O Rio Ave FC venceu este fim de tarde a formação do Leões de Porto Salvo, por 5-3, em Vila do Conde. A formação vilacondense consegue a segunda vitória consecutiva no campeonato e aumenta a vantagem em relação ao adversário de hoje.

Com a baixa nesta partida de Renato Pontes, expulso no último encontro, o Rio Ave FC alinhou com o seguinte 5 inicial: Vasco Lamarão, Balão, Pinto, Rúben Reis e Romário.

O Rio Ave FC entrou bem na partida e desde cedo mostrou que queria chegar ao golo. As oportunidades surgiam mas a bola teimava em não entrar. Ao minuto 14, o Leões de Porto Salvo chega à vantagem depois de uma desatenção rioavista numa bola parada. Com o golo sofrido o Rio Ave FC reagiu da melhor maneira e empatou ao minuto 17, por Balão, a penalizar a sexta falta da formação lisboeta. Três minutos depois, o mesm Balão volta a fazer o gosto ao pé colocando do Rio Ave FC na frente do marcador.

Na segunda parte, o Leões de Porto Salvo entrou melhor na partida, e empatou o encontro ao minuto 25. Moralizados com o golo, a formação visitante volta a marcar ao minuto 34 e dá a volta ao marcador. A partir daí, o Rio Ave FC mostrou a garra e a raça que tanto caracteriza esta equipa deu a volta ao resultado. Pedro Silva aos 35 minutos, Romário aos 38 e novamente Pedro Silva aos 40 minutos de jogo, mataram o jogo e garantiram os três pontos para os rioavistas.

Na próxima jornada o Rio Ave FC desloca-se ao terreno do Fundão.