Futsal: Rio Ave conquista primeira vitória no campeonato

A primeira vitória rioavista na Liga SportZone chegou finalmente ao fim de quatro jogos disputados na competição. O Rio Ave derrotou a formação do Unidos Pinheirense, em Vila do Conde, por 3-2.

O técnico rioavista, Raul Moreira, começou o encontro com o seguinte 5 inicial: Bruno Moreira, Eskerda, Tiaguinho, Fábio Marafona e Renato Pontes. Com o decorrer do encontro, Lincon e Tiaguinho viram o cartão vermelho directo e não fazem parte das escolhas para o próximo encontro frente ao SC Braga.

O encontro começou bem para a formação rioavista que chegou a o primeiro golo por Fábio Marafona, à passagem do minuto 13 da partida. Com o Rio Ave superior na partida, não foi com surpresa que conseguiu chegar ao segundo golo por intermédio de Renato Pontes, ao minuto 15 da primeira parte. Ainda antes do intervalo, o União Pinheirense reduziu a desvantagem no marcador ao minuto 18.

Ao intervalo o resultado era de 2-1 para a formação rioavista. Na segunda parte, o União Pinheirense entrou determinado a dar a volta ao resultado e conseguiu chegar ao empate ao minuto 34 da partida. Com o golo sofrido, o Rio Ave voltou a acordar para o encontro e conseguiu o golo da vitória por Paulo Ferreira, que assim marcou o primeiro golo ao serviço do nosso clube.

  Na próxima jornada, o Rio Ave desloca-se ao terreno do SC Braga.