Futsal: Rio Ave FC 2 vs 5 S.L. Benfica

 

O Rio Ave perdeu por 2-5 com o SL Benfica no jogo 1 das meias-finais do Play Off do Campeonato Nacional de Futsal.

O que fica para a história da competição é o resultado e esse foi claramente favorável ao Campeão Nacional em título. No entanto, para o muito público presente no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde (os nossos sócios e adeptos superaram largamente a falange de apoio da equipa adversária) ficou a certeza que esta equipa só não conseguiu um resultado diferente por manifesta falta de sorte.

O pontapé de saída rendeu o primeiro lance de perigo a nosso favor e até ao golo inaugural do Benfica ainda desperdiçamos mais duas ocasiões flagrantes para marcar. Contra a corrente do jogo os nossos adversários até dilataram a vantagem mas antes do intervalo Cardinal repôs alguma verdade no resultado ao apontar o seu primeiro tento.

A segunda parte começou de forma igual à primeira só que agora a pontaria foi bem melhor e o mesmo Cardinal, na transformação de um livre, restabeleceu a igualdade.

Com 2-2 no marcador, o Rio Ave assumiu o comando do jogo, criou oportunidade de golo, rematou aos postes e… sofreu um golo.

De novo em desvantagem, tentaram os nossos jogadores tudo por tudo para inverter a situação mas a falta de sorte, e algum nervosismo, acabaram por ser fatais enquanto o Benfica aproveitava o fato de Raúl Moreira optar por jogar com guarda-redes avançado para dilatar a sua vantagem.

No final, e para além do resultado, ficou a certeza que no segundo jogo (no próximo domingo em Lisboa e com transmissão televisiva na RTP1) com um pouco mais de tranquilidade e sorte o nosso clube pode inverter o rumo dos acontecimentos reentrando na discussão por um lugar na final.