Futsal: Rio Ave FC deixa fugir os três pontos

Num jogo de loucos, o Rio Ave FC não conseguiu segurar a vantagem que atingiu na partida e deixou escapar a vitória. O SC Braga/AAUM sai de Vila do Conde com os três pontos.

O Rio Ave FC iniciou esta partida com o seguinte 5 inicial: Vasco Lamarão, Balão, Rúben Reis, Pedro Silva e Cristiano. Ficaram de fora da convocatória Chapú e Rui Almeida.

O Rio Ave FC entrou na partida com o objectivo de vencer sempre na cabeça dos jogadores e chegaram cedo ao primeiro golo, logo ao segundo minuto da partida, por intermédio de Balão. Com o golo sofrido, o SC Braga/AAUM correu atrás do prejuízo e chegou ao empate ainda antes do intervalo. Empate a uma bola ao intervalo.

Na segunda parte, a formação rioavista entrou forte e com vontade de alargar o marcador. E foi exactamente isso que aconteceu, ao minuto 30, Cigano volta a colocar a turma de Vila do Conde na frente. Segundos depois, o Rio Ave FC volta a marcar por intermédio de Pedro Silva e coloca o marcador em 3-1.

A resposta bracarense não demorou muito tempo e no minuto seguinte reduzem para 3-2. Com o resultado favorável ao Rio Ave FC, a formação rioavista teve oportunidade de marcar através de um livre de 10 metros. Balão não conseguiu bater Vitor Hugo.

Motivados pelo seu guarda-redes, o SC Braga/AAUM chega ao empate ao minuto 34. Três minutos depois, o Rio Ave FC volta a ter mais um livre de 10 metros, mas Pedro Silva também não conseguiu converter. Logo no momento seguinte, mais um livre de 10 metros para os vilacondenses e desta vez foi Pedro Saura que não conseguiu marcar.

Com tanto desperdício e com a equipa do Rio Ave FC ao ataque, o SC Braga/AAUM acaba por matar o jogo com dois golos nos último três minutos de jogo fixando o resultado final de 5-3.

Na próxima jornada o Rio Ave FC desloca-se ao terreno do Burinhosa.