Futsal: Rio Ave FC soma três pontos e quebra série negativa

O Rio Ave FC conseguiu esta tarde uma importante vitória na sua luta pela manutenção, quebrando assim uma série de oito jogos sem vencer para o campeonato. A formação rioavista saiu vencedora, por 3-2, frente à Quinta dos Lombos e sai da zona de despromoção.

A formação de Vila do Conde começou com o seguinte 5 inicial: Bruno Santos, Balão, Lincon, Rúben Reis e Simas. Renato Pontes e Cristiano ficaram de fora deste encontro por castigo.

O Rio Ave FC começou a partida muito forte e à procura de fazer o primeiro golo. Golo esse que chegou ao minuto 7 por Simas, através de um canto e o pivô brasileiro aparece na área para finalizar. A partir do golo marcado, a formação da Quinta dos Lombos procurou chegar ao empate, mas é o Rio Ave FC que chega ao golo por intermédio de Lincon, a marcar de livre directo após a sexta falta do adversário. O intervalo chegava com o 2-0 no marcador.

Na segunda parte, a formação visitante entra mais forte e chega ao 2-1, logo aos dois minutos da segunda parte. A resposta do Rio Ave FC surgiu logo de seguida com Balão a apontar o 3-1. Com o Rio Ave FC a tentar segurar a partida, o Quinta dos Lombos volta a marcar e reduz para 3-2, quando faltavam 17 minutos para jogar. Até ao final da partida, o Rio Ave FC controlou o resultado e defendeu de forma exemplar a sua baliza conquistando assim os três pontos. Destaque ainda para a expulsão de Lincon, que viu segundo cartão amarelo.

Na próxima jornada o Rio Ave FC desloca-se ao terreno do CS São João.