Futsal: Rio Ave gigante na Luz

O Rio Ave FC deslocou-se ao pavilhão do campeão em título, SL Benfica, e perdeu 1-0. A formação rioavista fez uma exibição fantástica e teve muito perto de empatar nos últimos instantes do encontro.

O técnico rioavista, Paulo Morim, alinhou com o seguinte 5 inicial: Vasco Lamarão. Balão, Ruben Reis, Pedro Silva e Romário. Para este encontro, o técnico rioavista só não pode contar com João Calhão que está a cumprir castigo.

O encontro começou com o SL Benfica a querer chegar ao golo rapidamente na partida. O Rio Ave FC apresentava as linhas mais recuadas e esteve sempre exemplar em termos defensivos. Aos 4 minutos de jogo chega o golo que viria a ser decisivo. Depois de um ressalto ganho na defesa rioavista, Tiaguinho, ao segundo poste finalizou para o primeiro da partida. Com o golo sofrido o Rio Ave FC nunca baixou os braços e procurou surpreender os campeões nacionais. O intervalo chegava com vantagem benfiquista no marcador.

Na segunda metade do desafio, o Rio Ave FC voltou a estar de forma irrepreensível em termos defensivos e teve duas grandes oportunidades para empatar a partida. Já a terminar o jogo, o Rio Ave FC aposta no 5×4 e encostou o SL Benfica no seu meio campo. Infelizmente para os vilacondenses o guarda-redes Bebé fez duas fantásticas defesas que impediram o golo do empate.

O Rio Ave FC sai do pavilhão com a derrota mas com uma exibição fantástica perante um dos candidatos ao título.