A viagem em direção à Taça de Portugal terminou mais cedo do que o previsto.
Apesar de ter entrado com vontade de vencer esta 3ª eliminatória, o Rio Ave FC não conseguiu alcançar o resultado pretendido, mas fez questão de demonstrar qual era o objectivo da turma de André Crud.
Um jogo renhido, que deu de que falar até ao segundo final.
O Nun’Álvares Futsal conseguiu a vantagem cedo e conseguiu reforçar o marcador poucos minutos depois. As claques de ambas as equipas fazem-se ouvir. Procura-se rapidamente uma oportunidade de golo e ela surge para o lado da equipa vilacondense, que não deixa passar em claro e Zé Paulo reduz o resultado.
A segunda metade chega e sente-se a tensão nas duas equipas. O Rio Ave FC procura incessantemente chegar ao empate. E concretiza! A cerca de 3 minutos do fim, pelos pés de Dani, que dá novo fôlego à formação verde e branca.
Ainda assim, a contagem decrescente chega ao fim e o empate no marcador mantém-se. O objectivo de ambas as equipas é apenas um: chegar à próxima eliminatória. Mais oportunidades do Rio Ave FC para chegar ao terceiro, mas é a formação de Fafe, que acaba por conseguir meter a bola nas redes de Cláudio.
Ficha de Jogo
Cinco inicial: Cláudio Carvalho, Dani, Lincon, João Miguel Soares e Pedro Silva
Marcadores: Dani e Zé Paulo
Convocados: Chico Braga, Miguel Ângelo, Tito, Lincon, Dani, João Rodrigues, João Miguel, Pedro Silva, Mi, Zé Paulo, Balão e Cláudio Carvalho.