Futsal: Vitória e manutenção garantidas

Momentos antes do início da partida, o CF “Os Belenenses” venceu a formação do CS São João e com esse resultado o Rio Ave FC garantiu matematicamente a manutenção na Liga Sport Zone. Motivados com esse factor, a formação rioavista acabou por vencer por 6-2 a AD Fundão.

O Rio Ave FC alinhou com o seguinte 5 inicial: Bruno Santos, Lincon, Balão, Cristiano e Simas. Manuel Silva e JP ficaram de fora por opção. Numa primeira metade equilibrada, o Rio Ave FC chega ao golo através de uma bola parada. Com 10 minutos de jogo, Lincon bateu um livre de forma exemplar e colocou os rioavistas em vantagem.

A resposta da AD Fundão não se fez tardar e empatou a partida dois minutos depois. Ainda antes do intervalo, Lincon voltou a marcar e colocou o Rio Ave FC em vantagem ao intervalo.

Na segunda parte, a AD Fundão entra melhor e chega ao empate logo no primeiro minuto. Com o golo sofrido, o Rio Ave FC acordou e chegou novamente à vantagem por Simas. Com o Rio Ave FC mais defensivo e a AD Fundão à procura do empate, Romário finalizou e aumentou a vantagem rioavista para 4-2. A faltar menos de três minutos para o final, é expulso um jogador da AD Fundão e no seguimento do livre, Lincon, faz o hat-trick e coloca o 5-2 no marcador.

Ainda antes de terminar a partida, Pedro Silva, também fez o gosto ao pé e apontou o 6-2 final. O Rio Ave FC com este resultado continua em zona de Play-Off e aumentou a distância para o Unidos Pinheirense que é 9º classificado.

Na próxima jornada, a formação de Vila do Conde defronta o Unidos Pinheirense em Gondomar.