Futsal: Vitória importantíssima no Barreiro

O Rio Ave FC deslocou-se ao terreno do Fabril, após a eliminação na Taça de Portugal, frente ao mesmo adversário. Toda a equipa sentia que tinha de dar uma resposta diferente, e assim foi, a formação rioavista venceu o encontro por 5-3 e aumentou a distância pontual para o mesmo adversário.

A nossa equipa começou com o seguinte 5 inicial para este jogo: Bruno Santos, Lincon, Rúben Reis, Cristiano e Simas.

O Rio Ave FC começou muito bem a partida ao chegar ao golo, logo no segundo minuto do jogo, por Cristiano. O Fabril procurou reagir e empatou a partida quatro minutos depois. Cristiano, não ficou satisfeito com o primeiro golo e voltou a fazer o gosto ao pé, à passagem do minuto 10. A um minuto do intervalo, o Fabril aproveita a sexta falta vila-condense, cometida por Rúben Reis (cartão amarelo), e empata através de um livre direto. Empate a dois ao intervalo.

Na segunda parte, Rúben Reis vê o segundo cartão amarelo e é expulso da partida. Com mais um jogador, o Fabril dá a volta ao jogo e coloca-se em vantagem por 3-2. A resposta do Rio Ave FC não se fez tardar, e foi através de Lincon que a formação rioavista chegou ao empate. Ao minuto 28, foi a vez do Fabril jogar com menos um por expulsão de Gonçalo Grácio, e o Rio Ave FC aproveitou para se colocar novamente em vantagem através de um golo de Simas (30′). Em desvantagem no marcador, o Fabril coloca o 5×4, e vê o Rio Ave FC a “matar” o jogo com um golo, novamente, de Simas que bisava na partida.

Três pontos muito importantes para o Rio Ave FC, que consegue assim aumentar a vantagem pontual para o Fabril e para os Leões de Porto Salvo que também perderam nesta jornada.