Meia final do Campeonato Nacional – Benfica 6 x 3 RIO AVE FC

 

 

Três golos (um de Renato e dois de Cardinal) não foram suficientes para garantir a continuidade do Rio Ave FC no “Play Off” final do Campeonato Nacional de Futsal. O desaire por 3-6 ditou o chegar ao fim de uma brilhante temporada dos pupilos de Raul Moreira que se cotaram como a terceira melhor equipa portuguesa.

A tarefa que esperava a nossa equipa de futsal no Pavilhão Império Bonança não era fácil mas para continuar a aspirar chegar à final do Campeonato Nacional de Futsal o Rio Ave tinha de derrotar o Benfica, forçando a realização do terceiro jogo.

Os primeiros momentos não correram de feição e a vantagem do Benfica, logo aos 5 minutos, podia fazer antever o pior. Redondo engano. Volvidos trinta segundos e Renato repunha a igualdade “empurrando” a equipa para um nível exibicional quase perfeito.

Concentrados, pressionantes e sabendo tirar partido dos erros adversários, os rioavistas passaram para a frente do marcador, levando a sua vantagem até escassos 4 segundos do intervalo, altura em que surgir nova igualdade.

Nos segundos trinta minutos assistiu-se a uma “cópia” do jogo de há oito dias em Vila do Conde: quem não marca acaba por sofrer e as desconcentrações têm um preço elevado. Por estas razões, e por uma evidente menor frescura física, o Rio ave viu-se ultrapassado no marcador pelo seu adversário e de pouco valeu o golo (um lance de génio) de Cardinal. 

Colocava-se assim um “ponto final” na brilhante participação rioavista no “Nacional” de Futsal, unanimemente reconhecida como brilhante até porque protagonizada por uma equipa cem por cento portuguesa.

As palavras finais são de Raul Moreira e dizem bem do estado de espírito de toda a equipa. “Podíamos ter feito mais mas a verdade é que fomos para além daquilo que quase todos vaticinaram. Agora é tempo de descansar, recuperar das mazelas e preparar a nova época  com o mesmo realismo desta”.