Meia final do Campeonato Nacional de Futsal – Jogo 2: RIO AVE FC vs Benfica (antevisão)

 

As dificuldades a superar serão muitas mas a nossa equipa de Futsal aposta tudo em levar a decisão da meia-final do “Play Off” do Campeonato Nacional para um terceiro e decisivo encontro.

Para isso é necessário vencer o SL Benfica no encontro a ter lugar amanhã, pelas 14h20 (com transmissão televisiva na RTP 1), no Pavilhão Império Bonança. Um desafio que não assusta Raul Moreira.

Numa breve antevisão desta partida, o nosso técnico vincou a necessidade de “sermos mais eficazes. No jogo do passado sábado criamos muito mais oportunidades que o nosso adversário mas não as conseguimos concretizar. Pelo contrário, o Benfica foi sempre muito menos perigoso mas soube aproveitar as nossas pequenas desatenções para as transformar em golos que lhe deram uma vitória clara”.

A propósito de nova deslocação a Lisboa para defrontar o Benfica, Raúl Moreira recorda a partida da fase regular “na qual jogamos de igual para igual mas também não fomos eficazes e daí o nosso desaire”.

Mesmo assim a receita para o sucesso é simples e passa por “acreditarmos que é possível sabendo que para ganhar temos de estar a um nível exibicional muito alto”.

E uma vez chegados ao terceiro jogo, Raúl Moreira admite que a pressão pode passar para o lado do adversário. “Seguramente o Rio Ave FC terá menos oportunidades para marcar mas se as aproveitarmos podemos tirar partido da situação. Tudo pode acontecer e se foi muito bom chegarmos até aqui, alcançar a final do campeonato seria excelente para o Clube e para todo o grupo de trabalho”.

 

Rio Ave FC! Embarque rumo à vitória.

Vem embarcar rumo à Final!